Inteligência Artificial e marketing político

As campanhas estão usando IA para segmentar eleitores, criar anúncios e prever resultados eleitorais

A inteligência artificial tornou-se um conceito amplamente utilizado no marketing e é especialmente popular devido à sua capacidade de criar uma experiência prática para o cliente.

Uma das maneiras pelas quais as empresas estão usando a Inteligência Artificial é no marketing político. Como a IA pode processar grandes quantidades de dados, ela pode prever os resultados das eleições com base na participação eleitoral anterior e nas informações demográficas.

Os partidos políticos usam a análise de dados há anos, mas a tendência atual é que eles alcancem potenciais eleitores por meio do uso de inteligência artificial (IA). Os partidos também estão usando a Inteligência Artificial para entender o comportamento eleitoral. As equipes de marketing político começaram a contratar cientistas de dados especializados em aprendizado de máquina (Machine Learning) para ajudá-los a extrair dados gerados pelos eleitores para obter insights que ajudarão seus candidatos a vencer as eleições.

Um estudo da Universidade de Stanford descobriu que a IA pode fazer um trabalho melhor do que equipes convencionais quando se trata de encontrar os argumentos persuasivos das pessoas em postagens de mídia social. Os políticos usarão essa tecnologia de análise de dados para encontrar os argumentos mais persuasivos dos eleitores indecisos e enviar anúncios direcionados com essas mensagens.

Dessa maneira, usando o cruzamento de dados e depurando-se as informações, as equipes especializadas poderia programar linhas de código especificadas para sondar os eleitores quanto as quais questões que são mais importantes para eles, e então focar toda a comunicação com base nesses dados, otimizando a entrega e alcançando resultados mais concretos.

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