A criação bem-sucedida de Inteligência Artificial seria o maior evento na história da humanidade

Saiba como a inteligência artificial pode transformar o seu e-commerce
Quando falamos em inteligência artificial (IA) no e-commerce, estamos falando em algoritmos criados para seguir regras, realizar tarefas e resolver problemas. E faz isso através da leitura, compreensão e repasse de dados e informações que, processadas, permite a tomada de decisão para todos os envolvidos. O objetivo é bastante claro: produzir resultados melhores, ágeis e mais acessíveis para os gestores e os nichos de mercados para os quais soluções e produtos são desenvolvidos.

A inteligência artificial aprimora a avaliação do comportamento do usuário. Isso porque ela é capaz de analisar conteúdo digital e aplicar um algoritmo a fim de segmentar perfis, tendo por base os hábitos do público. Graças a esse fator, o gestor tem condições de organizar e estabelecer com mais precisão seus nichos e produtos. O cliente, por outro lado, recebe de forma mais precisa e direcionada os produtos do seu campo de interesse.

O processo de retargeting (impactar mais de uma vez o consumidor) é outro que se favorece. Por conseguir identificar hábitos de compra e de navegação online de usuários, a IA ajuda a automatizar essa estratégia. Ela pode mandar uma oferta ou um alerta sobre a redução de preço de um item para aqueles que quase o adquiriram antes, mas abandonaram o processo de compras.

Entre as soluções que a inteligência artificial desenvolve para lojas virtuais, podemos destacar os chatbots (atendimento por robôs); a automação de armazéns; os sistemas inteligentes de busca; os sistemas de recomendação; os mecanismos anti-abandono de carrinho e, por fim, a precificação dinâmica.

Parceiros CEIA